X

« voltar a Formação e Eventos

Data
21 janeiro 2021 - 22 janeiro 2021
Local
Online
Preço
Associados
300
Não Associados
450
   Inscrever »    Download PDF

A Capwatt promove soluções integradas de energia, optimizando a relação entre a produção descentralizada, a comercialização de energia, o fornecimento de serviços de gestão energética e postos de carregamento para veículos eléctricos, centralizando todas as informações numa multiplataforma digital e contribuindo para um paradigma energético sustentável.


Fundada em 2011, a Smartenergy é um Grupo que desenvolve projetos e realiza investimentos, com sede na Suíça, dedicado às energias renováveis e a investimentos empresariais relacionados. A Smartenergy tem sede em Wollerau, no cantão de Schwyz, e está presente em diferentes mercados, através das suas filiais localizadas em Portugal, Espanha, Alemanha e Itália. A nossa filial em Portugal acolhe o nosso Centro Global de Competência, que realiza e apoia as atividades do grupo em termos de engenharia, construção, operação e gestão de ativos, para Portugal e outros mercados.


A Altri é uma empresa de referência no setor da pasta de papel, especializada na produção de pasta de eucalipto branqueada. Cerca de 90% da produção é exportada, o que se traduz num importante contributo para a economia nacional. O foco principal da Altri é a gestão das florestas de forma sustentável.



A SPINERG tem uma experiência de mais de 100 anos de atividade no negócio de lubrificantes, sendo o macro distribuidor dos lubrificantes Shell em Portugal.


ENQUADRAMENTO

O ruído ambiental é desde há já alguns anos uma preocupação da maioria das empresas industriais. As imposições legais, as certificações ambientais e cada vez mais as exigências de boas práticas ambientais por parte dos clientes, forçam as empresas a procurarem soluções de controlo de ruído cada vez mais otimizadas do ponto de vista técnico e económico.
O acesso, cada vez mais rápido e melhor, a informação por parte da população, em conjunto com uma maior fiscalização e capacidade de resposta de entidades fiscalizadoras criam maior pressão nas empresas para que estas antecipem potenciais problemas e tentem evitar problemas à posteriori.

OBJETIVOS

A ação de formação proposta visa apresentar o estado da arte no que diz respeito ao  diagnóstico e controlo de ruído industrial, permitindo aos participantes adquirir uma visão geral do que atualmente melhor se faz nesta matéria.

PROGRAMA

1.    Breve introdução à Legislação em vigor

2.    A importância do diagnóstico:

  • Caracterização de Situações Iniciais
  • Ferramentas de diagnóstico (Mapas de ruído, Câmara Acústica)

3.    Planos de ação de controlo de ruído

4.    A definição de objetivos

5.    A definição de soluções:

  • Análise de casos práticos
  • Exemplos de soluções tipicamente usadas

6.    A verificação final

PÚBLICO-ALVO

Profissionais com responsabilidades na gestão ambiental de indústrias e engenharia industrial.

FORMADOR

Miguel Lopes
Licenciado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Master of Science in Sound & Vibration Studies pelo Institute of Sound & Vibration Research Universidade de Southampton, UK. MBA Executico pela Escola de Gestão do Porto.
Sócio-Gerente da empresa Absorsor Indústria – Acústica, Vibração e Ambiente, Lda.
Membro Especialista em Engenharia Acústica da Ordem dos Engenheiros.
25 anos de experiência no projeto e implementação de soluções de controlo de ruído e vibrações na Indústria, com vários projetos realizados a nível internacional (Espanha, França, UK, USA, Angola, Cabo Verde).

HORÁRIO

09h00 – 13h00

INSCRIÇÕES

Associados: 300 euros | Não Associados: 450 euros
Desconto adicional de 10% para inscrições efetuadas até 11 de Janeiro.

  • ­Os valores mencionados estão isentos de IVA.
  • ­A data limite para a receção de inscrições é o dia 19 de Janeiro de 2021.
  • ­O número de inscrições é limitado.
  • ­A inscrição só será válida após boa cobrança.
  • ­A anulação da inscrição após o dia 19 de Janeiro de 2021 ou a não comparência na formação implica o pagamento da totalidade do valor da inscrição.

PAGAMENTOS

  • ­Por cheque à ordem da COGEN Portugal
  • ­Por transferência bancária para o IBAN: PT50 0010 0000 17193120001 66

ASPETOS DIVERSOS

  • ­Modalidade de formação: Aperfeiçoamento / Aprendizagem.
  • ­Formas de organização: Online / Live Stream
  • ­­A documentação será disponibilizada no decorrer da formação
Tipo de inscrição
Dados do(s) participante(s)
 
Participante nr. {{ i+1 }} REMOVER

Dados para Faturação

Todos os dados são de preenchimento obrigatório