ENQUADRAMENTO
A metodologia FMEA (Faillure Mode and Effects Analisys) é amplamente utilizada numa grande variedade de aplicações sobretudo nas fases de projeto ou conceção de produtos e processos produtivos, no sentido de determinar os aspetos de maior risco e de determinação de medidas de minimização desse risco.
A metodologia FMEA foi inicialmente desenvolvida como uma ferramenta para identificar e corrigir riscos para a segurança, tentando antecipar e eliminar problemas de segurança antes da sua ocorrência. A utilização de FMEAs estendeu-se a áreas como a contabilidade e finanças, conceção de software, tecnologias e sistemas de informação, marketing, recursos humanos, compras, etc.
O objetivo duma análise FMEA é identificar e avaliar todos os modos como um processo ou produto pode falhar e as repercussões que uma falha pode ter.
Este Workshop da COGEN Portugal pretende dotar os formandos dos conhecimentos necessários à aplicação da metodologia FMEA (Faillure Mode and Effects Analisys) como ferramenta da qualidade ou como ferramenta de apreciação de riscos para a segurança ou para o ambiente.
OBJETIVOS
PROGRAMA
PÚBLICO-ALVO
FORMADOR
Rogério Marques
Oficial da Marinha (Maquinista Naval), Engenheiro de Segurança, Técnico Superior de SST, Pós-graduado em Gestão Ambiental, Prof. Especialista do Ensino Superior (provas públicas cf. DL 206/2009), Verificador SGSPAG (Diretiva “Seveso”) – qualificado pela APA, Auditor Coordenador da SGS Portugal para a ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Ambiente), ISO 45001 (SST), NP 4492 (Manutenção) e ISO 55001 (Gestão de Ativos). Vogal da CT42 / SC4 – Gestão da SST.
HORÁRIO
09h00 – 13h00
INSCRIÇÕES
Associados: 150 euros | Não Associados: 250 euros
Desconto adicional de 10% para inscrições efetuadas até 18 de Setembro 2023.
PAGAMENTOS
ASPETOS DIVERSOS