ENQUADRAMENTO
Algumas atividades de trabalho desenvolvidas nas empresas poderão ter um risco elevado como as relacionadas com espaços confinados, trabalhos em altura, trabalhos a quente, trabalhos em zonas ATEX, movimentação mecânica de cargas, manutenção área elétrica, etc.
O empregador perante a necessidade da realização deste tipo de trabalhos deve implementar um conjunto de medidas preventivas e de boas práticas para prevenir os efeitos nocivos sobre a segurança e a saúde decorrentes do trabalho realizado. Até ao início de trabalhos deverá existir um conjunto de ações desde a descrição pormenorizada do trabalho, a identificação dos perigos e riscos associados, as condições de segurança necessárias (medidas preventivas e de proteção) e o preenchimento de uma Autorização de Trabalho de Risco que devidamente assinada permita a realização dos trabalhos após a implementação de todas as medidas de proteção e prevenção aplicáveis.
OBJETIVOS
PROGRAMA
PÚBLICO-ALVO
Técnicos e Técnicos Superiores de SHT, Consultores de segurança e todos aqueles que necessitem de participar na elaboração de uma Autorização de Trabalho de Risco.
FORMADOR
Carlos Dias Ferreira
Engenheiro mecânico e engenheiro de segurança com pós-graduação e mestrado em SHST, especializado em ATEX, segurança contra incêndios, análise de riscos e investigador de acidentes do tipo incêndio e explosões industriais. O formador é ainda investigador nas metodologias ATEX e vogal técnico da CT 183 – Diretiva ATEX.
HORÁRIO
09h00 – 18h00
LOCAL
Online
INSCRIÇÕES
Associados: 340 euros +IVA | Não Associados: 490 euros +IVA
Desconto adicional de 10% para inscrições efetuadas até 18 de Outubro de 2024.
PAGAMENTOS
ASPETOS DIVERSOS